Com uma exibição pragmática e eficaz, o Benfica venceu o Estoril, por 3-1, no jogo que fechou a 13.ª jornada da Liga. Gaitán, que foi a surpresa de Jorge Jesus no onze, abriu o ativo aos 37 minutos, num acrobático golpe de calcanhar, após canto apontado por Cardozo. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Na segunda parte, o Benfica manteve-se sempre por cima da equipa canarinha e Lima, que, ao intervalo, substituiu Rodrigo, fez o 2-0, aos 60 minutos, com um bom remate, depois de ter dominado a bola com o peito.
O "xeque-mate" encarnado deu-se seis minutos depois, com Salvio a rematar com violência, já na grande área, tendo a bola ultrapassado a linha de golo antes de voltar para o terreno de jogo. A um minuto do fim, Gonçalo Santos reduziu para 3-1, de cabeça, após uma fífia de Artur, que largou a bola.
O Benfica acabou por tornar fácil um jogo que se previa difícil, dada a boa campanha do Estoril, e somou a nona vitória consecutiva na Liga, antes de receber, no próximo domingo (20.15 horas, Sport TV) o F. C. Porto, no grande clássico da 14.ª jornada. O Benfica lidera o campeonato, com 35 pontos, mais três que os dragões, que têm menos um jogo.