Contactos com o clube argentino avançaram na madrugada desta sexta-feira, após o jogo da Libertadores
Corpo do artigo
Enzo Fernández, médio do River Plate, é um dos objetivos primordiais da SAD do Benfica, que vai intensificar os contactos com o clube de Buenos Aires para tentar negociar um valor perto da cláusula de rescisão de 20 milhões de euros que os argentinos estão a exigir para libertarem o jogador.
O diretor desportivo Rui Pedro Braz está na Argentina e já reuniu com o médio, que se mostrou recetivo à proposta benfiquista, mas agora terá de convencer os dirigentes do clube sul-americano. O forcing para chegar a acordo começou na madrugada desta sexta-feira, depois do jogo entre o River Plate e o Colo Colo, que poderia garantir aos argentinos um bilhete para os oitavos de final da Taça Libertadores, e irá ganhar ainda mais força durante o dia.
As águias desejam fechar o negócio o mais rápido possível, uma vez que regressam ao trabalho a 24 de junho e têm a noção do peso da concorrência - Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Inter são apontados na Argentina como interessados.
O Benfica terá ainda de ultrapassar a pressão exercida pelos adeptos do River Plate, que se opõem à saída do jogador, uma vez que o clube já vendeu o goleador Julián Alvarez ao Manchester City, por 20 milhões de euros. Esta transferência fortaleceu os cofres do River Plate e atenuou a necessidade de vender.
Por outro lado, o desfasamento do calendário sul-americano - a Libertadores só acaba em outubro - pode influenciar a decisão de Enzo Fernández, que gostava de jogar a prova até ao final. Tudo isto dificulta o processo negocial, que deve ganhar contornos mais nítidos nos próximos dias.
Entretanto, segundo a imprensa francesa, Darwin Nunez descartou o Manchester United e o Newcastle como destinos na próxima época, uma vez que ambos falharam o apuramento para a Champions. Ao que apurámos, os "Magpies" não constituem, de facto, uma hipótese viável para o avançado. PSG, Atlético de Madrid e Bayern Munique continuam a ser os principais candidatos