O Benfica informou, este sábado, que irá apurar responsabilidades face à entrada tardia dos adeptos encarnados "Dragão Caixa", para assistirem ao encontro dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins com o F. C. Porto.
Corpo do artigo
"O Sport Lisboa e Benfica irá de imediato proceder aos necessários contactos e exigir a intervenção de todas as entidades competentes, de forma a obter um cabal esclarecimento sobre toda a situação", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial do clube.
Segundo as águias, os adeptos que se deslocaram ao Porto foram informados pelas autoridades policiais de que "não estavam reunidas as condições", tendo ficado retidos no metro da cidade "durante cerca de 15 minutos, devido à presença de bastantes apoiantes dos 'dragões' nas imediações do pavilhão".
Contudo, os adeptos do Benfica ainda conseguiram assistir ao encontro, mas "perdendo mais de metade" da primeira parte.
O Benfica reforça ainda o "total empenho e contributo para a salvaguarda de um ambiente saudável no desporto português".
No jogo, o Benfica, que havia triunfado (3-2) na primeira mão, no pavilhão da Luz, terminou o encontro goleado por 9-2 e eliminado da prova, falhando o acesso à "final four" onde já estão o Sporting e F. C. Porto.