O Benfica venceu, ao princípio da noite deste domingo, na Luz, a Académica (3-0) e recuperou a vantagem de sete pontos na liderança da Liga. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Lima, duas vezes, e Enzo Pérez marcaram os tentos da águia que alcançou um triunfo claro perante um onze academista que raramente conseguiu perturbar os encarnados.
Jorge Jesus recuperou a totalidade da armada que constitui o plano A - Fejsa, Pérez, Markovic, Gaitán, Rodrigo e Lima. O golo, conquistado nos minutos iniciais, favoreceu a disposição dos benfiquistas que, nesta fase, ambicionam controlar o ritmo das discussões com o menor desgaste físico possível.
O brasileiro bisou ainda antes do intervalo, num lance de enorme expressão coletiva. A posição dominante permitiu ao Benfica gerir o confronto sem sobressalto. O marcador ficou definido na etapa inicial da segunda parte, mas o conjunto da Luz podia ter desenhado um resultado de outra dimensão.
A Académica só revelou um pouco da sua imagem depois de estar definitivamente condenada ao insucesso. Primeiro remate com perigo perto dos 70 minutos.