Procura excede oferta e o preço dos ingressos no mercado negro para a decisão da Champions está a subir em flecha.
Corpo do artigo
A lotação autorizada pela UEFA e pelas autoridades portuguesas para a final de amanhã entre o Manchester City e o Chelsea, no Estádio do Dragão, é de apenas 16 500 lugares, mas ainda há bilhetes à venda na Internet para quem os quiser comprar, embora a preços que não estão ao alcance de qualquer carteira.
Pelas vias oficiais do organismo que tutela o futebol europeu, para além das cerca de 3000 entradas reservadas para convidados e patrocinadores, foram atribuídos 6000 ingressos a cada um dos clubes finalistas e mais 1700 ao público em geral na passada terça-feira, sendo que estes últimos voaram num par de horas, com preços entre os 70 e os 600 euros. No entanto, o mercado paralelo online disponibiliza várias opções, com dezenas de bilhetes ainda disponíveis para os interessados em assistir à grande decisão da Champions, a um custo que em alguns casos é muito mais elevado.
Um dos sites consultados ontem à tarde pelo JN, o "ticombo.com", tinha 12 ingressos à venda, com preços a começar nos 665 euros e a acabar em 9999 euros, a mais cara das opções nesta versão digital do mercado negro. De manhã, este bilhete custava cerca de metade, um sinal claro de que a procura está a exceder em muito a oferta. O "ticketsmarter.com" disponibilizava 57 bilhetes, os mais baratos a 2520 euros e os mais dispendiosos a 6526 euros, enquanto o "footballticket.club" tinha opções entre 1485 euros e 2328 euros. Tudo a depender das quatro categorias de ingressos definidas inicialmente pela organização.
App oficial obrigatória
Pelas vias oficiais da UEFA, cada pessoa podia comprar dois bilhetes, de forma nominal, o que, no limite, significa que metade dessas entradas podiam chegar ao mercado negro. Claro que isso não aconteceu, mas as dezenas de bilhetes ainda à venda na Internet podem ser facilmente adquiridos, desde que quem os compre descarregue no telemóvel a aplicação oficial criada pela UEFA para poder entrar no Dragão.
Será ainda necessária a apresentação de um certificado de vacinação contra a covid-19 ou um teste PCR negativo, feito entre anteontem e amanhã, ou em alternativa um teste de antigénio que seja realizado hoje ou amanhã.
Chegada
Equipas já estão no Porto e treinam hoje no Dragão
As comitivas do Manchester City e do Chelsea fizeram ontem a viagem de Inglaterra para a Invicta, tendo chegado cerca de 48 horas antes do pontapé de saída da final. Os "cityzens", com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva nos convocados, ficaram num hotel na zona da Boavista, enquanto os "blues" se instalaram numa unidade hoteleira com vista privilegiada para o Douro. As equipas de Pep Guardiola e Thomas Tuchel farão hoje os treinos de adaptação ao relvado do Dragão.
À margem
Metro para fãs do Chelsea...
A Metro do Porto preparou uma operação especial para a final da Liga dos Campeões, com incidência na linha do aeroporto e a pensar sobretudo nos adeptos do Chelsea que chegarem amanhã. A organização da final pretende que apenas os fãs da equipa londrina se desloquem para o Dragão de metro.
... e autocarros para os do City
A STCP também vai reforçar o serviço no dia da final, neste caso mais dirigido aos adeptos do Man. City. Os que chegarem amanhã serão encaminhados, tanto do aeroporto como do centro da cidade para o estádio em autocarros.