Dois golos do médio e boa exibição de Pasinato na vitória dos minhotos. Madeirenses em apuros
Corpo do artigo
O Moreirense saiu a sorrir (2-0) dos Barreiros, no fim de um jogo em que foi mais feliz. O Marítimo tentou tudo para evitar a derrota, criou boas oportunidades, mas falhou na eficácia.
A equipa insular entrou no jogo com a obrigação de ganhar para fugir do último lugar e criou perigo de início, mas foi o médio Filipe Soares a abrir o marcador para os visitantes, aos 23 minutos. Os madeirenses acusaram o golo sofrido e só na segunda parte conseguiram reagir, perante o muro erguido pela linha defensiva dos cónegos. Quando as oportunidades surgiram, o guarda-redes Pasinato esteve em bom plano e evitou por duas vezes o empate, negando o golo a Guitane e a Rodrigo Pinho.
O Marítimo chegou a festejar a igualdade, após desvio certeiro de Léo Andrade numa bola parada, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo do defesa brasileiro. Com o tempo a escoar-se, os anfitriões arriscaram e abriram espaços atrás, bem aproveitados pelo Moreirense, que fechou o jogo com novo golo de Filipe Soares, aos 89 minutos. O Marítimo não larga a lanterna vermelha.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/65819/m/7188/jn/1e7553767b7a9a380591650e196d297a?autostart=false