Venezuelano da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua arrancou, em Vila Franca de Xira, a segunda vitória consecutiva na prova, e, desta vez, graças às bonificações, amealhou a camisola amarela, que pertencia a Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor).
Corpo do artigo
Novo líder na Volta a Portugal, com Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) a “assaltar” a camisola amarela de Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) depois de vencer ao sprint a segunda etapa da prova, em Vila Franca de Xira.
O venezuelano, de 26 anos, repetiu o feito da véspera, em Ourém, onde também triunfou ao sprint, mas desta vez, graças às bonificações, passou a liderar a corrida.
Linarez, lançado pelo companheiro João Matias, acabou por se impor num duelo final com Miguel Ángel Fernández (Burgos-BH) e Daniel Barbor (Caja Rural), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Nas contas da geral, o ciclista da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua tem 7 segundos de vantagem para Daniel Barbor (Caja Rural) e 10 para o ex-líder da corrida Rafael Reis.
Este sábado, a caravana da Volta a Portugal ruma a sul, com uma etapa de 191,8 km, que vai ligar Sines a Loulé, no Algarve, numa tirada propícia a sprinters ou a uma fuga.