O Barcelona cavou um fosso pontual ainda maior para o Real Madrid - 13 pontos - ao vencer (4-1) o Atlético de Madrid e beneficiando do empate (2-2) dos merengues ante o Espanhol. Falcao ainda colocou os colchoneros em vantagem, mas a classe individual do Barcelona ajudou à reviravolta antes do intervalo, com o triunfo a ser consumado já na etapa complementar, com o bis de Leo Messi.
Corpo do artigo
Falcao fez o primeiro da partida, no período em que o Atlético comandava as operações e já poderia estar a vencer por 3-0, pois o colombiano enviou uma bola ao poste e outra para defesa de Valdés.
Mas o Barcelona, que até à meia hora de jogo não conseguia ligar o seu futebol, beneficiou da qualidade das suas pedras e, por intermédio de Adriano, primeiro, e Busquets, aos 45 minutos, saiu para o intervalo a ganhar, num momento em que já estava por cima na partida.
Na segunda parte só o Barcelona jogou, com o Atlético a ver jogar e a tentar, em muito poucas ocasiões, o contra-ataque. Mas as pequenas aspirações que Falcao ainda dava aos colchoneros foram mortas pelo terceiro e quarto golos, da autoria de Messi, que leva já 20 golos contra o Atlético de Madrid e 25 nesta época.