Acionistas do Boavista chumbam o Relatório e Contas da SAD do mandato anterior
Os acionistas do Boavista reprovaram por unanimidade o Relatório e Contas da SAD relativos aos exercícios de 2022/23 e 2023/24. Foi, ainda, autorizada a criação de uma equipa para competir nos distritais do Porto, sob responsabilidade do Boavista Futebol Clube.
Corpo do artigo
O Boavista reuniu em Assembleia Geral, esta sexta-feira, onde esteve presente "mais de 80% do capital com direito a voto, incluindo a Boavista Futebol Clube, enquanto acionista e Clube Fundador", pode ler-se numa nota de comunicado da SAD dos axadrezados.
Nessa mesma reunião, os acionistas reprovaram, por unanimidade, o relatório de gestão e contas da SAD, relativos a 2022/23 e 2023/24, relativos à anterior direção presidida por Vítor Murta.
O documento refere, ainda, que Fary Faye, Presidente do Conselho de Administração, tomou a palavra perto do fim para deixar claro "que a sua maior preocupação reside na coesão de todo o universo Boavisteiro, enfatizando que apenas através da união de todos será possível alcançar os objetivos comuns, centrados no sucesso do Boavista".
No seguimento, Fary informou que foi formalmente aceite a criação de uma equipa para as competições da Associação de Futebol do Porto (AFP) na temporada 2025/26 e que carece de uma renovação anual. No entanto, esta estará sob a responsabilidade do Boavista Futebol Clube, sem qualquer relação com a equipa da SAD, que vai competir na Liga Pro, numa decisão que visa "a valorização desportiva e estrutural do Clube e da SAD".

