Botafogo tenta empréstimo de João Victor, mas o Benfica apenas estará interessado numa saída em definitivo do defesa central, avança a imprensa brasileira.
Corpo do artigo
Com o mês de janeiro a aproximar-se, começam a surgir os primeiros rumores de mercado. Do Brasil chegam informações que dão conta do interesse do Botafogo numa cedência, por empréstimo, do defesa central do Benfica João Victor, mas as águias apenas pretenderão negociar o jogador a título definitivo, por um valor a rondar os 8 milhões de euros.
Segundo o sítio “Globo Esporte”, a verba é considerada incomportável para os bolsos do “Fogão”, que vai perder Adryelson para o Lyon e terá ainda a concorrência do Internacional de Porto Alegre pelo defesa dos encarnados.
João Victor, de 25 anos, é o segundo defesa central ligado ao Benfica apontado ao Brasileirão nos últimos dias, depois de Lucas Veríssimo, que foi cedido ao Corinthians e tem vários pretendentes na Série A.
Contratado por 9,5 milhões de euros ao Corinthians, no ano passado, João Victor nunca se conseguiu impor na Luz, ao ponto de ter sido cedido, na última metade da época passada, aos franceses do Nantes. Esta temporada, integra o plantel principal das águias, como alternativa a Bah e Aursnes no lado direito da defesa encarnada.