Técnico da equipa minhota realça o valor do adversário e o bom trabalho de Paulo Fonseca à frente do conjunto italiano, mas garante ambição máxima, para lutar pelo apuramento.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga vai abordar com confiança a eliminatória com os italianos da Roma, dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol. Carlos Carvalhal, treinador da equipa arsenalista, reconhece o poderio do adversário, mas diz sentir o grupo motivado e com capacidade para alcançar a qualificação.
"Vamos defrontar uma grande equipa. Basta ver que tem 18 internacionais A e que quando há paragens para as seleções o treinador fica sozinho... Isto diz bem do valor da Roma, que é uma equipa de top europeu", disse Carlos Carvalhal, nesta quarta-feira, na antevisão do encontro de quinta-feira (17.55 horas), no Estádio Municipal de Braga, frente à Roma, de Itália, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Para o treinador do Sporting de Braga, a equipa que dirige vai procurar mostrar que também tem valor. "Vamos a jogo com grande vontade de fazer as coisas bem, dispostos a olhar olhos nos olhos a Roma", fez notar.
Carlos Carvalhal acha que neste primeiro jogo "nada vai ficar decidido", mas a intenção é o Braga "tentar ganhar alguma vantagem", para ir a Itália "numa situação mais favorável".
"A equipa vai estar pronta e vai dar uma resposta boa, frente a uma das equipas mais fortes da Europa. Vamos até aos limites das nossas forças. Até lá é prego a fundo", disse ainda Carlos Carvalhal.
O técnico do Braga elogiou o compatriota Paulo Fonseca, um "grande treinador" que lidera a equipa romana, mas entende que, com as tecnologias atuais, "não há vantagem", pelo homólogo conhecer bem o conjunto adversário.
Igualmente presente na conferência de imprensa, Ricardo Horta manifestou "confiança" na conquista de um bom resultado: "Sabemos que o adversário é uma grande equipa, mas queremos vencer este jogo".
"Tivemos dez jogos em 30 dias, mas estamos preparados e focados neste objetivo. Vamos entrar com o espírito que nos caracteriza, com grande vontade de vencer. Prometemos muita ambição", acrescentou.