O Sp. Braga venceu, este sábado, o Olhanense (3-1), no Estádio AXA, na Cidade dos Arcebispos. A equipa de Domingos Paciência estava a perder (1-0) ao intervalo, mas uma segunda parte extremamente eficaz acabou por dar o triunfo aos arsenalistas.
Corpo do artigo
Apesar da surpresa da desvantagem ao intervalo, graças a um golo de cabeça do gigante Mauricio, o Braga nunca perdeu o controlo do jogo, mas também não tinha tido qualquer acerto na finalização ao longo dos primeiros 45 minutos. Essa faceta acabou por ser corrigida no segundo tempo.
A mais valia-individual da equipa minhota salientou-se após o intervalo, com o Olhanense a ter de recuar devido à maior pressão exercida pelos da casa. O facto de os minhotos terem dado a volta ao resultado em apenas sete minutos - com um golo de Mossoró e outro com a colaboração de Moretto, guarda-redes do Olhanense - desmoralizou em muito os algarvios, que nunca mais se encontraram e viriam ainda a sofrer o terceiro, por intermédio de Lima.
O Braga está assim a recuperar a forma que evidenciou na época passada e que lhe deu o lugar de vice-campeão. Com este resultado, está no segundo posto, empatado com a Académica, que esta tarde venceu o Nacional, por 2-1.