O Sporting de Braga e José Peseiro já acordaram os termos da desvinculação do treinador, que tinha contrato com os arsenalistas até junho de 2014. No entanto, o emblema minhoto só esta quarta-feira deverá oficializar a situação.
Corpo do artigo
As duas partes estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, no Estádio AXA, em Braga, e há já um princípio de acordo para o anunciado divórcio do técnico ribatejano, com o emblema bracarense. Segundo o JN apurou, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e o treinador fizeram cedências mútuas, tendo alcançado, deste modo, uma plataforma de entendimento.
A saída do treinador já estava prevista há algum tempo, depois de o Braga ter falhado o terceiro lugar no campeonato, objetivo tido pelo presidente António Salvador tão ou mais importante do que a conquista recente da Taça da Liga.
José Peseiro, 53 anos, regressou esta época ao futebol português, após um interregno de sete anos, altura em que deixou o Sporting. Na Liga principal, orientou, ainda, o Nacional da Madeira.