Capitão iguala José Azevedo no número de jogos, marca a italianos, mas equipa minhota morre na praia, falhando a ida ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Absolutamente inglório. O Sporting de Braga venceu a já apurada Lazio pela diferença mínima, no fecho da fase de liga da Liga Europa, chegou a sonhar com o apuramento, mas acabou por morrer na praia, ao ver o objetivo do apuramento fugir só por um golo.
Apesar de a Lazio também ter tido hipóteses para empatar, o Braga deixou escapar o segundo golo na ponta final do desafio, primeiro (87m) quando Ricardo Horta se isolou e falhou o chapéu a Mandas e depois, na compensação (90+4), quando Gabri Martínez marcou mesmo, mas havia fora de jogo. Um tento que daria para passar, depois de Ricardo Horta ter adiantado o Braga ao sexto minuto, num remate colocado, após assistência de Víctor Gómez.
A noite estava a correr de feição ao capitão do Braga, que atingiu a marca histórica de 409 jogos pelo clube, igualando o mítico e já falecido José Maria Azevedo. Mas o sentimento generalizado foi de frustração. Na ponta final, o público braguista chegou a festejar o que seria o empate do Maccabi Telavive com o F. C. Porto, mas o tento foi anulado, constituindo mais um balde de água fria, numa pedreira envolvida num carrossel de emoções, face às notícias que iam chegando dos jogos que decidiam a passagem ao play-off de acesso aos oitavos de final. O caricato da situação arrastou-se após o apito final, com a expectativa a manter-se.
A equipa minhota ainda ficou alguns minutos no relvado à espera do fim das outras partidas para perceber se ainda era possível alcançar o apuramento, mas esse objetivo acabou por fugir, por um escasso golo! A estreia deste novo modelo competitivo tão cedo não será esquecida em Braga...