O Braga partiu, esta segunda-feira de manhã, para a Roménia, onde vai jogar uma cartada decisiva na passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A bordo de uma companhia aérea espanhola, os minhotos levam a ambição de vencer, conscientes da importância desportiva e financeira da qualificação.
Corpo do artigo
O Braga defronta, terça-feira (19.45 horas, SportTv1), na Roménia, o Cluj, em jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões. "Um jogo importantíssimo para o objetivo de passar aos oitavos de final da competição", disse o presidente do clube, António Salvador, à partida para Cluj-Napoca, na Roménia, onde deve aterrar cerca das 13.35 horas.
A bordo da companhia aérea espanhola "Previlege Style", seguiram cerca de três dezenas de adeptos, entre os 142 elementos da comitiva. Sem poder contar com Paulo Sérgio e Paulo Vinícios, lesionados, o treinador do Braga, José Peseiro, leva 21 jogadores, incluindo três guarda-redes.
Mas o Braga vai jogar ao ataque. "É preciso ganhar para dependermos só de nós", disse António Salvador. "É nestes momentos que a equipa mais se une, todos estão a pensar na qualificação", acrescentou o presidente do Braga.
"Para além da questão desportiva, o apuramento é muito importante no plano financeiro, para o equilíbrio das contas", acrescentou António Salvador.
A vingança da derrota caseira, 2-0, frente aos romenos não é a principal preocupação do presidente do clube. "Não é uma questão de desforra, mas sim uma oportunidade retificar um mau resultado com um único espírito, que é vencer", disse António Salvador, considerando que "o Braga tem equipa para vencer".