O Sporting de Braga vai disputar o acesso às meias-finais da liga Europa, "cheio de ilusão" e com "muita determinação", de forma a tentar afastar os ucranianos do Shakthar Donetsk. A derrota (1-2) na primeira mão torna a missão complicada, mas o técnico Paulo Fonseca promete luta até à exaustão.
Corpo do artigo
A estatística diz que só 5% das equipas que perderam por 2-1 em casa na primeira mão seguiram em frente nas competições europeias, mas, Paulo Fonseca, técnico do Sporting de Braga, promete agarrar-se a todas as possibilidades, de forma a tentar apurar-se para as meias-finais da Liga Europa, no duelo desta quinta-feira (20.05 horas, SIC), frente ao Shakthar Donetsk.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos agarrar-nos a todas as possibilidades de ganhar. A estatística vale o que vale", salientou Paulo Fonseca, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação ucraniana.
Apesar de o Braga se apresentar desfalcado de quatro jogadores (Alan, Rui Fonte, Pedro Santos e Baiano, que estão lesionados), o treinador dos guerreiros do Minho prometeu fazer alinhar uma "equipa forte", capaz de "lutar pelos objetivos", que passam, naturalmente, pela passagem às meias-finais.
Já as críticas de Mircea Lucescu, técnico do Shakthar, à arbitragem do jogo da primeira mão, feitas esta quarta-feira, foram recebidas com surpresa pelo treinador do Braga: "No final não disse nada. Deve ter uma segunda intenção, mas não me cabe a mim dizer mais nada", realçou.