O Sporting de Braga qualificou-se, nesta quarta-feira, para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao receber e vencer o Beira-Mar, por 3-0, em jogo da 3.ª jornada, Grupo B, da competição. Deste modo, pelo segundo ano consecutivo, os arsenalistas chegam à penúltima etapa da prova.
Corpo do artigo
Líder do seu agrupamento, com quatro pontos, o Braga confirmou o favoritismo e carimbou a passagem às meias-finais, perante um adversário que, de início, ainda ameaçou lutar pela vitória, mas que acabou por não ser capaz de o fazer.
O primeiro golo do Braga surgiu aos 37 minutos. Hugo Viana marcou um canto e apareceu Carlão a desviar de cabeça e a fazer o 1-0. Quatro minutos depois, os minhotos apontaram o segundo golo, desta vez por intermédio de Ruben Amorim, após uma assistência primorosa de Hugo Viana, que levantou a bola sobre a defesa contrária e serviu o seu colega de equipa.
Com dois golos de desvantagem, a equipa de Aveiro apareceu no segundo tempo disposta a inverter o rumo dos acontecimentos. Na melhor oportunidade, Rúben Ribeiro aitrou uma bola ao poste (59 minutos).
Contudo, a dois minutos do fim, Hugo Viana fixou o resultado em 3-0, após uma jogada de Baiano.