O Braga venceu o Estrela da Amadora por 4-2, graças a um bis de Álvaro Djaló, um golo de Banza e ainda um de Ricardo Horta. Kikas e Jean Filipe marcaram em cinco minutos e apertaram com os arsenalistas, mas um golaço do capitão minhoto devolveu o conforto aos guerreiros.
Corpo do artigo
Jogo quente na Reboleira. O Braga venceu o Estrela da Amadora por 4-2, graças a dois golos do extremo Álvaro Djaló, um de Banza e ainda um de Ricardo Horta. Numa altura em que o encontro estava 3-0, Kikas e Jean Filipe marcaram em cinco minutos para relançarem a partida. Porém, já aos 90+4 minutos, Ricardo Horta, com um grande pontapé, devolveu o conforto aos arsenalistas e fechou o resultado.
A partida não começou da melhor forma para o Braga, uma vez que aos seis minutos Victor Gómez saiu lesionado e foi substituído por José Fonte. O lateral contraiu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e será reavaliado na sexta-feira, apurou o JN.
Mesmo com essa contrariedade, os arsenalistas deixaram o pé no acelerador e perto do quarto de hora abriram o marcador por Álvaro Djaló, após bom trabalho de Simon Banza. Ao intervalo, o jogo seguia 1-0.
Veja o primeiro golo:
Pouco depois do começo da segunda parte, um grande toque de calcanhar de Ricardo Horta isolou Banza, que rematou para defesa do guarda-redes do Estrela, mas a bola sobrou para Álvaro Djaló bisar e alargar o marcador.
Veja o segundo golo:
Já perto dos 70 minutos, Ricardo Horta voltou a estar presente num golo e assistiu Simon Banza, que chegou ao quinto golo na Liga.
Entretanto, Kikas marcou aos 75 minutos e Jean Filipe aos 79 minutos para relançar e animar a partida na Reboleira. Veja os golos:
Numa altura em que o jogo estava emocionante, Ndour falhou um golo cantado para o Estrela e, pouco depois, Ricardo Horta, com um grande remate, fixou o resultado final no 4-2.