O Braga venceu em Baku, o Qarabag, por 3-2, após prolongamento, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O resultado é insuficiente para a equipa portuguesa, que perdera o primeiro encontro, em casa, por 2-4. Com o agregado de 6-5, a equipa azeri segue em frente na UEFA.
Corpo do artigo
Abel Ruiz marca (79 minutos), o que seria o segundo golo do Braga, mas o tento é anulado, por desvio da bola com um braço, por parte do avançado espanhol.
Apesar do esforço na reta final do prolongamento, o Braga não conseguiu seguir para a decisão dos penáltis. Vitória amarga por 3-2, no tempo extra, não anula a derrota (2-4), no jogo da primeira mão.
Azeris reduzem para 2-3, aos 120+2 minutos, por Axundzada e voltam a estar em vantagem na eliminbatória (6-5).
Banza faz o 1-3, de grande penalidade, aos 115 minutos. Agregado está em 5-5.
Ao minuto 111, o Braga tem a hipótese de voltar aos dois golos de vantagem e igualar a eliminatória. Falta sobre Banza bem assinalada.
Matheus Silva (102 minutos), num remate frontal, reduz para o Qarabag (1-2). Equipa azeri volta à vantagem na eliminatória (5-4)
Já se iniciou o tempo extra em Baku. Resultado mantém-se favorável ao Braga, por 2-0, com agregado de 4-4.
O Braga, a vencer por 2-0, anula a desvantagem do jogo no Minho (2-4) no decorrer do tempo regulamentar e a eliminatória segue assim para prolongamento.
Ao minuto 83, Álvaro Djaló faz o 2-0 para o Braga. Remate forte e colocado do avançado espanhol, que iguala a eliminatória com o Qarabag (4-4).
Roger Fernandes desfaz o nulo, à passagem dos 71 minutos e dá esperança ao Braga. Bruma cruza na esquerda, ninguém toca na bola, mas surge Roger solto, a rematar para o 0-1.
Artur Jorge, treinador do Braga, proporciona o regresso de Bruma à competição, após um mês de ausência devido a lesão. Avançado entra aos 63 minutos, rendendo Víctor Gómez e é mais uma aposta dos minhotos, para tentar reentrar na discussão da eliminatória.
Jafarguliyev, lateral esquerdo do Qarabat, vê dois cartões amarelos no espaço de quatro minutos. É expulso, com a equipa azeri a passar a jogar com menos um jogador, a partir dos 57 minutos.
Qarabag: Lunev; Vesovic, Mustafazade, Huseynov, Jafarguliyev, Júlio Romão, Jankovic, Leandro Andrade, Benzia, Zoubir e Juninho
Sporting de Braga: Matheus; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté, Borja, João Moutinho, Zalazar, Pizzi, Roger, Abel Ruiz e Banza
Já começou a segunda parte em Baku. Artur Jorge, técnico do Braga, lança Álvaro Dajló, no lugar de Pizzi, certamente à procura de dar mais intensidade ao ataque da equipa minhota.
Num jogo equilibrado, as duas equipas chegam ao intervalo empatadas (0-0). Nos instantes finais do primeiro tempo, o Qarabag esteve perto de desfazer o nulo, mas o marcador continua sem se alterar. O agregado de 4-2, favorável à equipa azeri, obriga a formação minhota a arriscar tudo, na segunda parte.
O Braga entrou bem, mas rapidamente o Qarabag equilibrou o jogo e está a controlar os acontecimentos, sabendo que venceu na primeira mão, no Minho, por 4-2