O Braga venceu o avançado Simon Banza ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por 8,5 milhões de euros, num negócio que acresce de mais um milhão mediante o cumprimento de certos objetivos.
Corpo do artigo
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) para a cedência a título definitivo do jogador Simon Banza, por 9,5 milhões de euros (80 por cento dos direitos económicos do jogador), sendo que 8,5 milhões de euros são fixos e 1 milhão de euros são referentes a objetivos coletivos e individuais. Refira-se, ainda, que o SC Braga continuará titular de 20 por cento dos direitos económicos do jogador, a título de 'sell on fee''", pode ler-se na nota de comunicado dos arsenalistas.
"O valor referente ao mecanismo de solidariedade devido a terceiros acresce ao valor da transferência e será suportado pelo Al Jazira", acrescentam.
Simon Banza, de 29 anos, deixou o Famalicão na temporada 2022/23 para rumar até aos braguistas, onde realizou 90 jogos, marcou 37 golos e assistiu para outros 14. Na última temporada esteve cedido ao Trabzonspor, da Turquia, tendo apontado 22 golos em 37 jogos.