Dorival Júnior, selecionador brasileiro, chamou Weverton, Beraldo, João Gomes e Éderson para substituir Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson. O próximo compromisso da canarinha é contra os rivais da Argentina, num duelo a contar para a qualificação do Mundial 2026.
Corpo do artigo
O Brasil passou no teste frente à Colômbia ao vencer por 2-1, graças a um golaço de Vinicius Júnior, de fora da área, quando o cronómetro marcava os 90+9 minutos de encontro. No entanto, apesar do ambiente de festa que se viveu no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o final de jogo trouxe alguns entraves.
Ora, Gabriel Magalhães (Arsenal) e Bruno Guimarães (Newcastle) viram amarelo frente aos "cafeteros", ficando, para o efeito, impedindos de disputar o próximo desafio. Já Alisson (Liverpool) e Gerson (Flamengo) saíram lesionados, seguindo para os respetivos clubes, onde irão efetuar o período de recuperação.
Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, esta sexta-feira, que Weverton (Palmeiras), Beraldo (PSG), João Gomes (Wolves) e Éderson (Atalanta) foram chamados por Dorival Júnior para substituir esse grupo de jogadores.
O próximo duelo do Brasil é contra a rival Argentina, na quarta-feira, num duelo a contar para a qualificação da Conmebol para o Mundial de 2026.
Nas contas pelo apuramento, os albicelestes surgem em primeiro com 24 pontos, perseguidos, curiosamente, pelos canarinhos, que têm três pontos a menos e um jogo a mais.