Lionel Messi assinou uma grande exibição e com a ajuda de Aguero, autor de dois golos, ajudou a derrotar a Costa Rica, por 3-0, e a colocar a Argentina nos quartos-de-final da Copa América em futebol. Veja os melhores momentos do melhor jogador do Mundo.
Corpo do artigo
Depois de duas exibições sem brilho, a anfitriã Argentina conquistou a primeira vitória na prova, na terceira jornada do Grupo A, graças à exibição de Messi e também aos golos de Aguero, aos 45 e aos 52, que o levaram ao topo da lista de marcadores da prova.
A selecção "albiceleste" fixou o resultado com um golo de Di Maria, aos 64 minutos, após um passe magistral de Messi, que foi eleito o melhor em campo e agradeceu aos adeptos o "tratamento dispensado a toda a equipa", no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
"Faltava-nos carinho onde estávamos. Agora começa outra Copa e nós, mais que ninguém, queremos o melhor para a Argentina", frisou o avançado do FC Barcelona.
[Youtube:Ogzg3HYVZd8]
Para o seleccionador argentino, a exibição de Messi foi "brilhante".
"O Messi esteve brilhante e eu fiquei satisfeito pelo jogo. Tivemos a bola, não nos desorganizamos e não houve confusão como no outro dia. Conseguimos recuperar a parte anímica. Necessitávamos de recuperar a segurança e o Leo (Messi) demonstrou-o em campo, com um jogo tremendo", sublinhou Sérgio Batista.
Com este triunfo, a selecção "albiceleste" somou cinco pontos e garantiu o segundo lugar no Grupo A, atrás da Colômbia, dos "dragões" Falcao e Guarín, com sete. Bolívia e Costa Rica completam a "poule" com três e um pontos, respectivamente.
No sábado, em Santa Fe, a Argentina defronta o segundo classificado do Grupo C, que apenas ficará definido na quarta-feira, num jogo em que não vai poder contar com o avançado Ezequiel Lavezzi, devido à acumulação de cartões amarelos.