Bruno Fernandes "bisa" e assiste no regresso do Manchester United aos triunfos
Dois golos e uma assistência do internacional português Bruno Fernandes valeram, este sábado, ao Manchester United o regresso às vitórias, no reduto do Everton (3-1), em encontro da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
No Goodison Park, em Liverpool, os locais marcaram primeiro, aos 19 minutos, pelo brasileiro Bernard, servido pela cabeça de Carvert-Lewin, mas o ex-jogador do Sporting deu a volta ao resultado ainda na primeira parte.
Bruno Fernandes empatou o jogo aos 25 minutos, de cabeça, no "coração" da área, após centro da esquerda de Luke Shaw, para, aos 32, dar vantagem aos "red devils", num centro da esquerda para a cabeça de Rashford, que não tocou na bola a enganou Pickford.
Na segunda parte, o United defendeu a vantagem e já na parte final dos descontos, aos 90+5 minutos, ainda chegou ao terceiro golo, com Bruno Fernandes a conduzir um contra-ataque e a isolar o uruguaio Edinson Cavani, que marcou o primeiro golo pelo United.
O Manchester United acabou, assim, com uma série de dois desaires consecutivos - na receção ao Arsenal (0-1), para a Premier League, e no reduto do Basaksehir (1-2), para a Champions - e somou o segundo triunfo nos últimos jogos do campeonato, sendo que, fora, alcançou a terceira vitória em três jogos.
Por seu lado, o Everton, que estava invicto em casa (duas vitórias e um empate), somou o terceiro desaire consecutivo na prova e quarto jogo sem ganhar.
Apesar do triunfo, o Manchester United ainda só está, e de forma provisória, no 13.º lugar da tabela, com 10 pontos, em sete jogos, enquanto o Everton é quinto, com 13, em oito.