Bruno Lage fez, esta sexta-feira, a antevisão à última jornada do campeonato, em que o Benfica defronta o Braga, no sábado, a partir das 18 horas. O técnico diz que as águias contam com Di María para o Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Bruno Lage foi curto e direto em relação ao futuro de Di María: "Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes", disse, dissipando qualquer dúvida sobre a renovação contratual do argentino para a prova internacional.
Entre elogios ao Braga, adversário de amanhã, Bruno Lage explica que é necessário estar com "confiança e motivação" uma vez que ainda há a possibilidade do Benfica conquistar o título nacional. "Até ao final, havendo a possibilidade de sermos campeões, vamos acreditar nela. Mas temos de fazer a nossa parte, vencer o Braga, porque sabemos que não dependemos só de nós".
O técnico das águias confirma a baixa de Aursnes e Amdouni para a partida frente aos arsenalistas, mas acredita que o norueguês "pela forma como recupera de lesões" estará no Jamor, na final da Taça de Portugal.
Bruno Lage fez uma análise curta ao que foi a qualidade do trabalho que fez esta época no Benfica, apontando um maior balanço na conferência pós-jogo de amanhã. "Independentemente de no final da época termos mais ou menos títulos, a minha história do Benfica é diferente. Principalmente aqui dentro, sabem o treinador e equipa técnica que têm, lá fora verificam o trabalho que fizemos e isso deixa-me de consciência tranquila".
Em relação ao empate com o Sporting, Lage explicou que "a equipa sentiu que poderia ter vencido o jogo", mas que já "ultrapassou" esse encontro. O técnico não revelou se, durante a partida contra o Braga, irá comunicar aos jogadores o resultado do Sporting-V. Guimarães.