Bruno Lage: "Bernardo Silva será jogador do Benfica independentemente do presidente"
Bruno Lage, técnico do Benfica, não tem dúvida que Bernardo Silva vai ser jogador do clube independentemente do presidente. Técnico abordou a questão durante o lançamento do jogo com o Santa Clara, esta sexta-feira (20.15 horas), na Luz. E assume que foi o único mercado em que presidente e a direção consideraram as suas ideias.
Corpo do artigo
Bruno Lage, técnico das águias, foi, esta sexta-feira questionado sobre Bernardo Silva, jogador que Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, assume como prioridade, além de ter um contrato à espera do atacante.
"Sem querer entrar no lado político da questão, por aquilo que conheço de Bernardo (Silva) e a sua motivação, ele em breve será jogador do Benfica, independentemente do presidente", atirou o técnico, durante o lançamento do embate frente ao Santa Clara, este sábado (20.15 horas), na Luz.
O técnico enfrenta os açorianos um ano depois da sua estreia desta ultima passagem pela Luz, frente ao mesmo conjunto. "É uma equipa bem organizada, defrontámo-nos por três vezes. Sabem o que fazer com bola, vai ser um jogo exigente e o foco é jogar ao mais alto nível. Colocar a cabeça no objetivo do clube que é o de vencer o campeonato. Treinámos hoje todos juntos e o mais importante é entrar neste ciclo com o pé direito", assegurou o responsável esta quinta-feira, no Seixal.
Sem Dedic, castigado, Lage não desvendou o nome do substituto que pode passar por Tomás Araújo. O treinador comparou ainda a lesão do lateral à de Aursnes e lembrou que relevante será perceber a evolução no dia a dia".
O responsável também não abriu o jogo sobre o eventual descanso de Otamendi e Rios, que chegaram apenas ontem a Lisboa depois dos compromissos das seleções. Por outro lado, garantiu a titularidade de Trubin. "Temos três guarda-redes com enorme qualidade e quero que estejam sempre dispostos a jogar. "Samu" alinhou o último jogo, amanhã (sexta-feira) joga Trubin".
Bruno Lage admitiu que Sudakov, um dos mais recentes reforços das águias, pode jogar em diversas posições, "segundo médio, mais à frente, atrás do avançado ou nas alas", mas lembrou que o atleta ainda está em "modo de recuperação" pela viagem associada aos compromissos das seleções. Além disso, crê que o ucraniano, que viu a sua casa ser bombardeada na sequência do conflito com a Rússia, está a ultrapassar a situação. "Falámos com o jogador, é uma situação lamentável, triste, mas vejo-o a superar. O mais importante é a família estar segura e feliz por estar connosco", acentuou.
O treinador do Benfica aceita o aumento da responsabilidade pelo "upgrade" de reforços que a equipa teve neste mercado de verão. Dá mais responsabilidade? "Dá muita, mas sinto-me muito confortável com essa situação. Como disse antes, tivemos em consideração os jogadores em final de contrato, que terminaram o empréstimo, e lesionados. Foi o único mercado em que o presidente e a direção levaram em consideração as ideias do treinador. Conversámos muito depois do Mundial de clubes e sinto-me bem com essa responsabilidade", atirou.