Bruno Lage disse que as águias não olham com antecedência para o clássico frente ao F. C. Porto, no Dragão, e que o foco passa apenas pelo confronto com o Farense. O técnico do Benfica disse, ainda, estar satisfeito com o regresso de Tiago Gouveia e referiu que Tomás Araújo não está em risco de ser operado.
Corpo do artigo
O Benfica vai subir ao tapete da Luz, esta quarta-feira, às 20.15 horas, para medir forças com o Farense, contudo, num futuro próximo está agendado um duelo frente ao F. C. Porto. No entanto, Bruno Lage diz que o epicentro da atenção dos encarnados está apenas voltado para um adversário.
"A nossa postura e o nosso foco está no jogo de amanhã. Tem de ser Farense, Farense, Farense. Depois, cabe-me a mim que a equipa jogue o jogo que perspetivamos, de acordo com a qualidade da nossa equipa. O Farense apesar de não ter pontuado, sinto que é uma grande equipa. Uma equipa com uma qualidade muito forte nas transições, homens fortes, tecnicamente evoluídos e rematam bem. Antecipando algumas das vossas questões, o nosso jogo tem de ser o Farense", começou por dizer, referindo que a gestão tem de ser feita em todos os jogos.
"Escolher e decidir o melhor onze para vencer amanhã. Nos últimos meses temos optado por isso, fazer algumas alterações, em função da dinâmica e dos espaços que pretendemos encontrar para fazer golo", comentou.
No final de uma época desafiadora, o técnico dos encarnados não fugiu aos objetivos: "Temos de por a exigência de ser favoritos e, de acordo com a exigência dos nossos adeptos, temos de jogar um futebol de qualidade. Por vezes é a nossa tarefa fazer grandes jogadores jogar em equipa", considerou, garantindo que não há forma dos jogadores levarem o duelo com os algarvios de forma mais ligeira.
"Da forma como nós treinamos, não damos a possibilidade que isso aconteça. Temos dois meses em que a equipa está a crescer, está com dinâmicas. Há um conjunto de tempo, trabalho e qualidade que está a levar a essa consistência. O jogador que consiga entregar em 10 minutos aquilo que quero, no jogo seguinte pode ser opção. Isto acontece tendo este plantel, havendo esta riqueza, com dois jogadores de qualidade em cada posição. E eles sabem que tenho de render", afirmou.
Tomás Araújo está fora de perigo
Bruno Lage falou, ainda, sobre o inevitável temas das lesões e do caso Tomás Araújo, em específico, que chegou a ser gerido a pinças por Roberto Martínez na seleção portuguesa. Uma possível cirurgia não é tema de discussão.
"Não, não há risco de ser operado. Há 30 anos a pubalgia era um tabu, hoje é diferente, a forma como os jogadores trabalham, se preparam... O importante é a forma como temos de gerir um plantel com esta qualidade, temos a preocupação com o Tomás, mas também temos com jogadores como o Nico, com 37 anos", comunicou, falando, ainda, sobre o regresso de Tiago Gouveia após uma longa paragem de sete meses.
"Foi com satisfação que o vimos jogar ontem, 45 minutos. Desde a primeira hora fui vendo a tristeza do jogador por estar parado, a recaída que teve, mas a vontade de dar o contributo à equipa. Treina há duas semanas connosco, tem qualidade no remate, já jogou a lateral. Na equipa B fez 45 minutos com qualidade e queremos tê-lo a 100 por cento para ajudar a equipa nesta reta final", assegurou.