Série de seis jogos em três semanas poderá levar Ruben Amorim a promover mudanças.
Corpo do artigo
A equipa treinada por Ruben Amorim está prestes a entrar numa sequência de seis jogos em pouco mais de três semanas, o que poderá levar o técnico leonino a promover uma maior rotação do plantel.
Marcus Edwards, Francisco Trincão e Matheus Reis, três dos jogadores mais utilizados na temporada passada, estão entre os que poderão ter direito a mais minutos de jogo nos próximos desafios, tal como o reforço Iván Fresneda, de forma a acautelar uma eventual sobrecarga física de alguns dos jogadores que têm sido mais usados esta época, como Gonçalo Inácio, Diomande, Morita e Gyokeres, que representaram as respetivas seleções nos últimos dias e são totalistas na equipa leonina.
O Sporting recebe o Moreirense, depois de amanhã, dando início a uma série de seis encontros seguidos, que só termina a 8 de outubro, no encontro frente ao Arouca, também em Alvalade. Pelo meio, o Sporting terá de se deslocar à Áustria, para defrontar o Sturm Graz (21 de setembro), para a Liga Europa, e ao Algarve, para jogar com o Farense (30 de setembro). Neste intervalo de tempo, os leões recebem ainda o Rio Ave (25 de setembro) e a Atalanta (5 de outubro).
Paulinho foi avançado do mês
O ponta de lança dos leões foi eleito pelos treinadores da liga portuguesa o melhor avançado do campeonato durante o mês de agosto, período em que apontou quatro golos em três jogos.
Gyokeres e Diomande só hoje
Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande regressam esta sexta-feira aos treinos, depois de terem representado as seleções da Suécia e da Costa do Marfim, respetivamente.