O lateral português João Cancelo relatou, após a vitória sobre a Turquia, por 3-0, estar contente com o triunfo e o respetivo carimbo para a próxima fase
Corpo do artigo
"Era um objetivo chegar aos oitavos e foi conseguido. Foi uma boa exibição da nossa parte, ainda com coisas a melhorar, mas estamos no caminho certo", começou por dizer João Cancelo.
O lateral não desvaloriza o último jogo contra a Geórgia e garante que o objetivo passa por conquistar os três pontos. "Vai ser para cumprir calendário, mas queremos ganhá-lo para manter a confiança no topo. Acho que hoje fizemos um jogo melhor do que contra a Chéquia, até pelas caraterísticas da Turquia, é uma equipa com jogadores tecnicamente mais evoluídos, jogam mais abertos, cometem mais erros. Na minha opinião, acho que os checos são mais organizados. Acho que fizemos um bom jogo, as nossas individualidades vieram à tona e conseguimos ganhar", explanou.
O atleta do Manchester City, que nesta temporada esteve emprestado ao Barcelona, fez uma análise aos dois embates da seleção portuguesa e afiançou que "não esperava um jogo fácil". "A nível técnico, a seguir a nós, são a melhor equipa do grupo. Mas, como disse, têm caraterísticas diferentes, porque os checos são mais organizados, e a Turquia joga um futebol mais dinâmico, mais ofensivo, cometem mais erros e penso que fomos justos vencedores. Não foi perfeito, queremos melhorar e crescer mais enquanto equipa. Todo o grupo tem sido espetecular", destacou.
Por fim, João Cancelo falou do trabalho do selecionador e apontou aqueles que para ele são os favoritos a levantar o troféu no fecho da prova. "Tentámos assimilar ao máximo as dinâmicas que o mister Martínez nos pede. Acho que estamos entre os favoritos, não há só um, há a Inglaterra, a França, a Espanha, os Países Baixos, todas são muito fortes, nós também, e se nos cruzarmos com elas é bom sinal, significa que estamos a chegar longe", atirou.