Capdevila, lateral esquerdo campeão do Mundo e o último reforço do Benfica até ao momento, aceita a exclusão da lista da eliminatória frente aos turcos do Trabzonspor com naturalidade. A posição do futebolista foi revelada hoje, sábado, durante uma promoção comercial do clube, na Amadora.
Corpo do artigo
"Não fui inscrito, mas não se passa nada. Cheguei há cerca de uma semana e tenho de conhecer os companheiros pouco a pouco. O principal é passar a eliminatória contra a equipa turca", referiu o jogador, durante uma sessão de autógrafos, inserida na campanha do cartão "Red Pass", que juntou várias centenas de adeptos no Jardim Central da Amadora. Artur Moraes e Rúben Pinto acompanharam o jogador espanhol.
Capdevila elogiou o ambiente e a paixão dos simpatizantes. "As primeiras impressoes são bastante positivas. Quero integrar-me rapidamente e integrar a dinâmica da equipa. Esperamos que a temporada seja muito boa para o Benfica", sublinhou.
O futebolista gostou da exibição frente aos turcos (vitória por 2-0), mas prefere não perspectivar quaisquer metas de longevidade do conjunto na competição. "O principal é chegar à fase de grupos. Quarta-feira, temos um jogo muito muito importante e uma vantagem de dois golos. Mas ninguém ganhará nada, pois teremos outra eliminatória logo a seguir. É um erro pensar mais à frente. Devemos concentramo-nos em chegar aí e, se o conseguirmos, fazer o melhor possível".