O português Carlos Almeida bateu o recorde nacional absoluto dos 200 metros bruços, esta quinta-feira, nos Campeonatos do Mundo de natação, que se disputam em Barcelona até domingo.
Corpo do artigo
O nadador dos norte-americanos Cardinal Aquatic, de Louisville, bateu a sua própria marca, que detinha desde os Jogos Olímpicos de Pequim2008, retirando 13 segundos ao anterior máximo (2.13,34), ao nadar a distância em 2.13,21 minutos.
Apesar do registo e de ter vencido a sua eliminatória, com o terceiro recorde nacional batido em Barcelona, o nadador olímpico, de 24 anos, falhou o acesso às meias-finais da distância, ao terminar na 23.ª posição das eliminatórias.
Terça-feira, Carlos Almeida estabeleceu também um novo recorde nacional dos 50 metros bruços, com o tempo de 28,16 segundos, depois de domingo ter batido um novo máximo nos 100 metros bruços.
Também Pedro Oliveira entrou em ação nos 200 metros costas, tendo terminado em 19.º lugar, com a marca de 1.59,95 minutos.