Carlos Carvalhal assegura que a derrota em Braga em nada vai afectar o desempenho e moral da sua equipa para o confronto desta noite, no Dragão.
Corpo do artigo
O técnico leonino garante que os leões têm condições para se bater de igual com qualquer adversário. "Sinto a equipa com capacidade para discutir o jogo. Defrontamos um adversário fortíssimo e fora de casa, mas temos condições de discutir qualquer jogo. É um clássico sem favoritos. O F. C. Porto vai defrontar uma equipa boa e forte. A atitude e vontade de ganhar serão determinantes e é um jogo que deverá ser equilibrado", explicou.
Apesar de o desafio decidir quem segue em frente na Taça de Portugal, Carvalhal não sente qualquer pressão e muito menos considera este ciclo de jogos entre os grandes como decisivo.
"É um jogo. Temos diversos jogos importantes, mas todos o são, porque temos sempre obrigação de lutar para ganhar. Ainda bem que é assim. Não sinto pressão. Estou completamente fora disso, concentrado no trabalho", frisou.
O responsável assume que treinou as grandes penalidades ao longo dos treinos e garante que nenhum jogador tremerá na altura de as converter.
Por fim, Carvalhal afirmou estar contente com o plantel, após a chegada dos reforços de Inverno. "Nesta altura, temos dois jogadores por posição e mais um avançado. Era o que queríamos e preenchemos todos os espaços pelo mínimo exigível para todas as competições", concluiu.