Carvalhal fala em "prazer" de defrontar o Leixões e confirma ausência de Zalazar
Carlos Carvalhal admitiu que o desafio do Braga deste sábado, contra o Leixões, "é um jogo especial" e confirmou que o médio Zalazar falha a partida por lesão.
Corpo do artigo
O Braga desloca-se este sábado ao Estádio do Mar para defrontar o Leixões, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Carlos Carvalhal regressa assim a uma casa que já treinou e reconheceu a dificuldade da partida.
"Sim é um jogo especial, é um regresso a uma casa que me tratou muito bem, em que tivemos um momento histórico no clube e, quiçá, no futebol português. É um prazer voltar ao Estádio do Mar. Vamos ter um obstáculo difícil, temos consciência, pela qualidade da equipa, do seu treinador, o momento que atravessa, pois é o melhor arranque dos últimos dez anos, pelos fervorosos adeptos. Vai ser extremamente difícil. Preparámos bem este jogo, tivemos tempo para treinar, conhecemos bem o adversário e vamos a jogo para passar a eliminatória", disse o treinador do Braga.
Rodrigo Zalazar continua lesionado e "não está apto" para o encontro, depois de já ter falhado os jogos contra o Elfsborg e Sporting, devido a uma fadiga muscular acentuada.
Carvalhal reconheceu que a pausa para as seleções nacionais foi "extremamente importante" e que é o "único espaço para treinar a equipa", permitindo "alicerçar ideias". Em relação ao sistema de três centrais, o técnico disse que "nada se altera com dinâmica ofensiva" mas que a defender pode jogar "com uma linha de quatro ou três".
Confirmando que o defesa Robson Bambu está convocado, Carvalhal disse que deu "os parabéns" aos jogadores após a derrota, por 4-2, frente ao Sporting, uma vez que "foram até ao limite".