Casa do F. C. Porto de Ponte da Barca dedica prémio a menino que faleceu com 11 anos

Carlos Moreira, presidente da Casa do F. C. Porto de Ponte da Barca
Foto: D. R.
A Casa do F. C. Porto de Ponte da Barca recebeu um prémio na gala dos Dragões de Ouro, esta segunda-feira, no Dragão Arena. No momento de prestar os agradecimentos, o presidente Carlos Moreira lembrou o jovem João Paulo, de 11 anos, que faleceu em novembro vítima de doença prolongada.
Numa nota no site oficial, os dragões deram conta que a delegação de Ponte da Barca foi "responsável por aproxidamente 25% dos novos sócios angariados pelo universo das delegações", surgindo também no topo, de um ponto de vista percentual, como a casa que "mais portistas acumulam a condição de sócios da Casa e do Clube".
"É com muita honra e orgulho que recebo este Dragão de Ouro em nome da Casa do F. C. Porto de Ponte da Barca. Este Dragão de Ouro é sinónimo de compromisso, empenho, dedicação e muito trabalho. Quero agradecer esta distinção a toda a direção do F. C. Porto, ao presidente André Villas-Boas e ao departamento de Casas. Aproveito também para agradecer aos nossos parceiros do grupo IFT. Em especial ao Rogério Martins, pela amizade, paciência e constante incentivo", começou por dizer o presidente Carlos Moreira, antes de estender uma palavra aos membros do núcleo minhoto.
"Em nome da Casa do F. C. Porto de Ponte de Barca, quero dedicar este Dragão de Ouro a todos os seus associados, sem esquecer aqueles que residem no estrangeiro, que muito têm contribuído para o crescimento e sucesso que é hoje a nossa casa", acrescentou.
A finalizar, o responsável prestou uma sentida homenagem: "Por último quero dedicar este Dragão de Ouro a uma pessoa especial, a um menino que infelizmente já não está entre nós: o João Paulo. Muito obrigado a todos, seguimos juntos e viva ao F. C. Porto!", concluiu.
O jovem João Paulo, de 11 anos, faleceu no passado dia 18 de novembro vítima de doença prolongada. Em outubro de 2024 tinha cumprido o desejo de visitar o Olival e conhecer a equipa sénior dos azuis e brancos.

