O Casa Pia bateu o Chaves, em Rio Maior, por 3-0. Os golos do encontro foram apontados por Cassiano, Nuno Moreira e Jérémy Livolant. Os casapianos já não venciam há três jogos e têm encontro marcado com o Rio Ave.
Corpo do artigo
O Casa Pia, da Liga, não abriu espaço para surpresas e bateu o Chaves, da Ii Liga, aproveitando, deste modo, para regressar aos triunfos, depois de dois empates para o campeonato.
Os "gansos" entraram na partida com o pé direito, graças a um golo madrugador de Cassiano (2 m). Pouco antes de recolher para os balneários, o criativo Nuno Moreira (44 m) tratou de ampliar a vantagem, gerando outro conforto.
Já na retoma, o Chaves, logo ao abrir, teve uma oportunidade de ouro, mas Carraça não conseguiu concretizar uma grande penalidade e viu esfumar uma excelente oportunidade para colocar os transmontanos na discussão do vencedor do encontro.
Tal como diz o ditado, quem não marca, sofre, e assim foi. Jérémy Livolant (56 m) assinou o terceiro do Casa Pia e trouxe outra tranquilidade para a equipa liderada por João Pereira, num jogo no qual Hélder Morim (71 m), dos flavienses, acabaria por ser expulso.
Desta forma, o Casa Pia avança para os oitavos de final, numa eliminatória onde irá encontrar o Rio Ave.