Ivan Cavaleiro estreia-se, esta tarde de domingo, no onze do Benfica, frente ao Nacional de Madeira, na Luz (17.15 horas/Benfica TV). O jovem, de 20 anos, já tinha sido utilizado diante do Cinfães, para a Taça de Portugal, e ante o Olympiacos, na Champions, e é agora opção inicial no campeonato.
Corpo do artigo
Há ainda outras mudanças relativamente ao encontro da última quarta-feira: na defesa, Maxi rende André Almeida e, no ataque, Rodrigo substitui Lima. Por seu lado, Funes Mori foi convocado mas irá ver o jogo da bancada, por não constar da ficha da partida.
Nos insulares, confirma-se o onze avançado ontem pelo treinador Manuel Machado, que disse nada ter a esconder aos rivais. Em comparação com o último jogo da Liga (vitória de 3-0 sobre o Braga), a troca de Zainadine (lesionado) por João Aurélio, no lado direito da defesa, é a única alteração.
A equipa de Jorge Jesus está obrigado a vencer no sentido de ganhar pontos a um ou aos dois rivais (F.C. Porto-Sporting) que, esta noite, se defrontam no Dragão.
Eis os onzes:
Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira; Matic, Enzo Pérez, Gaitán e Ivan Cavaleiro; Rodrigo e Cardozo
Nacional: Gottardi; João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer e Marçal; Claudemir, Ali Ghazal e Jota; Rondón, Djaniny e Candeias