O britânico Mark Cavendish (HTC) conquistou, esta quarta-feira, a sua 18.ª vitória em etapas da Volta a França em bicicleta, que continua a ser liderada pelo francês Thomas Voeckler (Europcar), após a 11.ª tirada.
Corpo do artigo
O "Expresso da Ilha de Man" foi o mais rápido após os 167,5 quilómetros da viagem entre Blaye-les-Mines e Lavaur, batendo ao "sprint" o alemão Andre Greipel (Omega) e o norte-americano Tyler Farrar (Garmin), com o tempo de 03:46.07 horas.
Com este triunfo, o terceiro na edição de 2011 da "Grande Boucle", Cavendish chegou ao topo da classificação da regularidade, destronando o belga Philippe Gilbert (Omega).
Na classificação geral, Voeckler segurou a camisola amarela, mantendo 01.49 minutos de vantagem para o espanhol Luis Leon Sanchez (Rabobank), segundo classificado.
O australiano Cadel Evans (BMC) permanece no terceiro posto, a 02.26 minutos do líder, com três e 11 segundos de vantagem sobre os luxemburgueses da Leopard Frank e Andy Schleck, respetivamente.
O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), triplo vencedor do Tour, concluiu o percurso integrado no pelotão, permanecendo no 16.º posto da geral, a 04.07 minutos de Voeckler.