O Benfica terminou o estágio em Nyon, Suíça, e viajou ao final da manhã desta quarta-feira para Lisboa. Na terça-feira à noite, Jorge Jesus admitiu sentir-se preocupado com a defesa e revelou que quer um lateral esquerdo "rapidamente".
Corpo do artigo
"Neste momento, a minha preocupação é defensiva. Ontem treinámos com André Almeida e Wass, jogadores que ainda têm muito para aprender e crescer. Praticamente, temos Maxi Pereira como lateral direito. Ruben Amorim era fundamental para dar equilíbrio, mas ainda não recuperou das duas operações. A minha preocupação é chegar a dia 26 - jogo da Champions - e não ter um lateral direito. Além disso, é necessário que chegue um defesa esquerdo rapidamente", salientou o treinador que excluiu ainda as soluções testadas no eixo central do sector mais recuado.
"Miguel Vítor, Jardel e Javi Garcia foram as opções dos encontros de pré-época, mas a hipótese não é valida para quando chegarem os jogos a sério", acentuou.
Drenthe e Ansaldi, elementos do Real Madrid e Rubin Kazan, respectivamente, são as hipóteses mais faladas para a posição de lateral esquerdo, embora o JN saiba que a preferência da SAD recai ainda noutro nome cuja identidade não foi revelada.
O defesa vinculado ao Real Madrid, Drenthe, disse, esta manhã, que não quer jogar no Benfica, em declarações à rádio espanhola Cadena Cope, que um dia antes havia dado o jogador como certo na Luz, por 4,5 milhões de euros.
Drenthe pode ser a solução ? "Ofensivamente tem algumas qualidades como Fábio Coentrão. Mas não é defensivamente um jogador que possa transformar em Fábio Coentrão", disse. "Mas vai ser jogador do Benfica? "Não direi que não vai, mas não é a nossa prioridade" sublinhou.
Ansaldi é mais completo ? "Não tenho problemas de falar de outros atletas, mas gostava antes de referir-me aos que estiveram neste estágio. É um atleta que conheço bem. Joga bem na esquerda e na direita. Mas, também se me dessem a escolher teria outras prioridades", sublinhou.
Além da questão do sector mais recuado, Luís Filipe Vieira estará hoje na Bélgica para concluir a contratação de Alex Witsel, médio que agrada a Jorge Jesus.
"Não posso falar de jogadores que não são do Benfica. Se me perguntarem se o conheço ? Claro que sim. Já o defrontei quando era treinador do Braga e possui características que se adaptavam bem aquilo que quero para o Benfica", sublinhou.