O Cazaquistão venceu a Sérvia por 5-2 e conquistou um inédito terceiro lugar no Campeonato da Europa de futsal.
Corpo do artigo
O guarda-redes Miodrag Aksentijevic, que se revelou praticamente intransponível no embate contra Portugal (3-1 para a Sérvia), foi o protagonista do desafio, ao consentir dois "frangos", tendo o público da casa apenas festejado os seus tentos nos derradeiros três minutos.
A 17 segundos do intervalo, Douglas Junior, autor de um "hat-trick", rematou e Miodrag Aksentijevic deixou passar entre as pernas.
O impensável surgiu logo no primeiro minuto da etapa complementar, em lance gémeo, desta vez protagonizado por Zhamankulov, da mesma zona e com o mesmo final.
Com 16 minutos para jogar, Zivanovic atirou ao ferro, lance que podia ter feito a Sérvia regressar à discussão do resultado, definitivamente sentenciado aos 30, em arranque de Douglas Junior, com um remate que passou, novamente, entre as pernas do guarda-redes, que saiu ao limite da área para diminuir o ângulo.
Já com guarda-redes avançado, a Sérvia sofreu o 4-0 pelo influente guarda-redes Higuita, que fez defesa vistosa e depois chutou de baliza a baliza, encontrando as redes desertas.
Douglas Jr. (34), depois de fintar o guarda-redes, fez o 5-0, com os tentos de honra dos anfitriões a serem apontados por Rakic a três minutos do fim, com culpas para Higuita, e por Rajcevic, a dois segundos do fim.
Portugal vai reencontrar a Sérvia no "play-off" para o Campeonato do Mundo da Colômbia, com desafios a 22 de março e a 12 de abril, este, provavelmente decisivo, a disputar-se em Portugal.
Rússia e Espanha lutam este sábado pela vitória no Europeu (20.00 horas), com o conjunto do Leste europeu em busca do segundo título e os ibéricos do sétimo em 10 edições.