O defesa Cédric ficou fora dos convocados do Sporting para a visita de domingo ao Vitória de Setúbal, da 28ª jornada da Liga de futebol. O treinador Marco Silva afirma que o objetivo é ganhar no Bonfim.
Corpo do artigo
"Nos últimos três anos o Sporting sofreu duas derrotas e um empate. É um campo difícil, os dados comprovam isso mesmo, mas sabemos que é uma época diferente e que depende de nós conseguir um resultado diferente e somar os três pontos", disse Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.
Marco Silva referiu que o adversário precisa de pontos na sua luta pela manutenção e espera uma partida complicada, mas garantiu que o Sporting quer regressar às vitórias no campeonato, depois do empate 1-1 no terreno do Paços de Ferreira, antes dos "leões" se apurarem para a final da Taça de Portugal, deixando o Nacional pelo caminho.
"Foi uma vitória importante para nós e sempre disse que era uma ambição nossa estar no Jamor. As vitórias trazem mais confiança. Foi importante para ter a confiança necessária para vencer no Bonfim", defendeu.
O técnico considera que Sporting e Vitória de Setúbal estão diferentes em relação à primeira volta, em que os "leões" venceram por 3-0, apesar de referir que o resultado de domingo vai depender muito do comportamento do Sporting. "É um Vitória de Setúbal diferente e um Sporting também diferente, mas queremos repetir a vitória. É um adversário compacto, com qualidade e com jogadores velozes nos corredores. Temos que estar alerta", afirmou.
O lateral direito Cédric, que no último jogo ficou no banco de suplentes, ficou fora das opções do técnico, tal como André Geraldes e Jonathan Silva.
De fora das escolhas está também Nani, pois o internacional português vai cumprir um jogo de castigo, enquanto Ryan Gauld está de regresso às opções do técnico Marco Silva.
O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting está agendado para domingo, pelas 19.15 horas, no estádio do Bonfim, numa partida que será dirigida pelo árbitro Olegário Benquerença (Leiria).
Lista de 19 convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
- Defesas: Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson.
- Médios: William Carvalho, Rosell, Adrien, André Martins, João Mário e Ryan Gauld.
- Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Montero, Tanaka e Slimani.