Final da Taça da Liga, em que o Benfica derrotou o Sporting por 1-0, foi acompanhada por 1,8 milhões de espectadores através da transmissão televisiva. O share médio foi de 16,82%.
Corpo do artigo
O jogo, disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, confirmou o crescente interesse em torno do futebol feminino, em Portugal. O evento, transmitido em sinal aberto, foi líder de audiências, registando um share médio de 16,82%, de acordo com dados revelados pela empresa “GFK”.
A final da Taça da Liga foi ganha pelo Benfica, que derrotou o Sporting por 1-0, numa partida decidida com um golo apontado por Chendra Davidson, perto do minuto 90, pouco depois de ter sido lançada no jogo pela treinadora das encarnadas, Filipa Patão.
Nos últimos tempos, os dados de audiências televisivas têm comprovado que o futebol feminino é um fenómeno em franca expansão em Portugal.
Em março, o Benfica-Lyon, para a Liga dos Campeões, chegou a mais de dois milhões de pessoas, sendo que, no último minuto da partida, mais de 1,2 milhões de espectadores acompanhavam a transmissão.
Ainda em abril deste ano, a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que também opôs o Benfica ao Sporting, teve, em média, cerca de 400 mil pessoas a acompanharem-na através da televisão.