Arsenal, Atletico Madrid, FC Barcelona e Schalke 04 deram esta terça-feira um passo importante para seguirem em frente na Liga dos Campeões de futebol, ao somarem a segunda vitória na competição, em duas jornadas.
Corpo do artigo
No estádio do Dragão, o FC Porto bem fez por ocupar aquele lugar dos "colchoneros", mas desperdiçou uma vantagem inicial para acabar por perder com o Atletico de Madrid (2-1), agora mais claro candidato a ser primeiro no grupo G.
Destaque ainda, pelos números fora de casa - 4-0 -, para a vitória do Chelsea, treinado por José Mourinho, no terreno do Steaua de Bucareste, a contar para o grupo E, no qual o Schalke 04 é líder isolado.
Um golo de Draxler, aos 54 minutos, dois minutos apenas após uma bola dos alemães ao poste, permitiu ao Schalke 04 ganhar em Basileia e passar a somar seis pontos.
Seguem-se, com três, o Basileia e o Chelsea, hoje vencedor com golos de Ramires (bis do brasileiro, aos 19 e 55), de Georgievski, na própria baliza (44), e do veterano Frank Lampard (90).
Muito forte na Liga inglesa, que lidera, o Arsenal também entra de forma fulgurante na "Champions", aplicando hoje, no Emirates Stadium, 2-0 ao Nápoles - um resultado feito ao quarto de hora, com golos de Giroud (08) e Memet Ozil (15).
A vantagem no grupo F já é para o clube de Londres, com seis pontos, à frente de Nápoles e Borussia Dortmund, que têm três.
Depois de um arranque "em falso", ante o Arsenal, o Dortmund "aplicou" 3-0 ao Marselha, com os golos a serem assinados pelas suas estrelas maiores: Lewandowski, aos 19 e 80, este de grande penalidade, e Reus, aos 52.
Começou bem o dia para os portistas, no Grupo G, já que em São Petersburgo Zenit e Austria Viena anularam-se e terminaram o jogo com um "nulo", que a nenhum dos dois interessava, após derrotas na primeira jornada.
A situação ficou melhor para os "dragões", com o golo, de cabeça de Jackson Martinez, após marcação de livre, aos 16 minutos.
Mas o Atletico Madrid, com Tiago a titular, confirmou totalmente a pujança que demonstra na Liga espanhola (ainda não perdeu um só ponto) e virou o marcador, com tentos de Godin (58) e Arda (86).
O Grupo G tem o Atletico Madrid no comando, com seis pontos, seguido por FC Porto, com três, enquanto Zenit e Austria ainda só têm um, cada.
Liderança espanhola também no grupo H - é o FC Barcelona, que em Glasgow superou o Celtic (0-1), golo de Cesc Fabregas, aos 75 minutos, mesmo com uma exibição lenta e claramente pouco inspirada.
O "Barça" está no comando com seis pontos, mais dois do que o AC Milan, que empatou com o Ajax em Amesterdão (1-1), com os dois golos a aconteceram mesmo na ponta final do jogo.
Primeiro marcou o Ajax, aos 90, por Denswill, mas ainda havia tempo para o empate, através de Mario Balotelli, de grande penalidade, aos 94.