O Chelsea, orientado pelo português André Villas-Boas, regressou, este sábado, às vitórias ao bater por 3-0 o Wolverhampton, em jogo da 13.ª jornada da Liga Inglesa de futebol, na qual o Manchester United voltou a empatar.
Corpo do artigo
Com o português Raul Meireles a titular, o "capitão" John Terry começou a construir a vitória dos "blues" logo aos seis minutos, na sequência de um canto.
A vitória do Chelsea, que na jornada anterior foi derrotado pelo Liverpool (2-1) e a meio da semana perdeu com o Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões, foi ampliada com golos de Sturridge (29) e Mata (45).
A equipa de André Villas-Boas segue na quinta posição, com 25 pontos, menos três que o Liverpool, que no domingo recebe o líder, Manchester City.
Depois do empate a dois golos com o Benfica na terça-feira, para o Grupo C da "Champions", o Manchester United, com Nani no "onze", voltou a não conseguir vencer, apesar de ter estado em vantagem na recepção ao Newcastle.
Já com Wayne Rooney, que não alinhou frente ao Benfica devido a lesão, o United adiantou-se no marcador com um golo de "Chicharito" Hernandez, aos 49 minutos.
Apesar do domínio da equipa de Alex Ferguson, o Newcastle conseguiu sair de Old Trafford com um ponto, depois de Demba Be ter convertido uma grande penalidade, aos 63 minutos, e de ter jogado aos últimos 20 minutos reduzido a 10, após a expulsão de Gutierrez.
O Manchester United, que segue na segunda posição com 30 pontos, deu assim a oportunidade ao "rival" e vizinho, City, líder com 34, de ampliar a vantagem, caso vença na recepção ao Liverpool, no domingo.
O Tottenham segue na terceira posição, a dois pontos, do United, depois de ter batido o West Bromwich Albion, por 3-1, num jogo em Adebayor voltou a bisar.
O togolês, que na semana passada tinha apontado os dois golos na vitória frente ao Aston Villa, marcou hoje aos 25 e 93, enquanto Defoe assinou o outro tento dos "spurs", aos 81.
O Wigan derrotou o Sunderland por 2-1 e conseguiu fugir do último lugar da tabela, ocupado agora pelo Blackburn Rovers, que saiu derrotado por 3-1 na visita ao Stoke City.