Maior parte dos melhores ciclistas a correr em Portugal estarão hoje na partida do GP Douro Internacional.
Corpo do artigo
Mais de cem corredores, repartidos por 15 equipas, vão estar hoje no arranque da 2.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional, prova cada vez mais consolidada nas ambições do pelotão nacional e que contará com a maior parte dos melhores ciclistas a correrem em Portugal. A dureza e abrangência do percurso, que servirá como grande teste para a Volta a Portugal que se aproxima, a reconhecida capacidade organizativa, liderada pelo Global Media Group, e a visibilidade mediática, através da cobertura dos diários Jornal de Notícias e O Jogo e da rádio TSF, são motivos suficientes para antecipar uma feroz luta pelas várias camisolas.
Com tanta qualidade no pelotão, será difícil resumir um grupo de favoritos à vitória final, surgindo as equipas Glassdrive/Q8/Anicolor, Efapel e W52/F. C. Porto com os blocos mais consistentes para se apoderarem dessa luta, sem descartar as possíveis intromissões de Rádio Popular/Paredes/Boavista, Kelly/Simoldes/UDO, Aviludo/Louletano e Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel.
A consistência revelada por Maurício Moreira na edição de 2021 foi um dos trunfos para o sucesso final do uruguaio. O sul-americano não está, desta vez, na lista de participantes, mas o seu exemplo terá de ser replicado pelos candidatos à camisola amarela. Isto porque o percurso foi desenhado com constantes desafios e dificuldades a cada etapa, começando já hoje e amanhã, com tiradas recheadas de montanha em Tabuaço e em Armamar, a que se seguem um exigente e longo contrarrelógio em Resende e o circuito final em Lamego. A regularidade será a palavra-chave para as ambições dos ciclistas, que terão como adversário extra a onda de calor prevista para a região duriense.
Para acompanhar todos os detalhes da corrida, o "Jornal de Notícias" montou uma ampla operação, que diariamente noticiará as incidências da prova na edição em papel, mas também nas plataformas digitais na internet, com uma cobertura multimédia e transmissões vídeo em direto de todas as partidas e chegadas. A prova será também acompanhada pelo jornal "O Jogo" e a rádio TSF.