Depois de uma semana de férias concedida por Sérgio Conceição, os dragões regressam esta segunda-feira (10.30 horas) ao trabalho para preparar o duelo de sexta-feira, com o Mafra, da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
O técnico portista não pode contar com seis jogadores que estão no Mundial - Diogo Costa, Pepe, Otávio, Stephen Eustaquio, Grujic e Mehdi Taremi -, enquanto Zaidu, lesionado, ainda não será opção, restando a dúvida sobre a condição física de Gabriel Veron.
Sem o titular da baliza, Diogo Costa, disponível, Conceição terá de decidir quem será o guarda-redes frente ao Mafra. Depois de Cláudio Ramos ter jogado nas duas partidas já disputadas na Taça de Portugal - frente ao Anadia e a este mesmo Mafra -, há a possibilidade de Samuel Portugal ter os primeiros minutos de dragão ao peito.
O guarda-redes brasileiro, de 28 anos, foi contratado pelos azuis e brancos no verão, depois de ter jogado três épocas no Portimonense, mas ainda não se estreou ao serviço da equipa treinada por Sérgio Conceição