Um grupo do clubes da Liga e da Honra, reunido este sábado em Oliveira de Azemeis, decidiu pedir uma reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para a próxima semana, ameaçando com a paragem dos campeonatos caso o alargamento não avance.
Corpo do artigo
Em Oliveira de Azemeis, onde estiveram representados 16 clubes, foi emitido um comunicado, a dar conta do pedido de agendamento da reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), intermediado pelo presidente da Liga, Mário Figueiredo.
No comunicado, salienta-se que "será defendido o alargamento" e que os clubes "já aprovaram medidas drásticas caso estas negociações não cheguem a bom termo".
José Godinho, porta-voz do grupo e presidente da Oliveirense, afirmou, aos jornalistas, que "os clubes não fazem greve, mas podem fazer parar os campeonatos". Também considerou que o "alargamento é irreversível".
Reiterando o apoio em Mário Figueiredo, José Godinho não deixou de observar que "o presidente da Liga não devia ter abandonado a reunião da FPF".
Além do alargamento, o totonegócio, os direitos televisivos e as equipas B, foram os outros temas tratados este sábado.
Assinaram o comunicado Olhanense, Marítimo, Gil Vicente, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Setúbal, Feirense, U. Leiria, Penafiel, Arouca, Santa Clara, Oliveirense, Freamunde, Covilhã, Trofense e Portimonense.