O Benfica e o Real Madrid já chegaram a acordo para a transferência de Fábio Coentrão por 30 milhões de euros. O jogador português terá um contrato válido por cinco anos e vai receber cerca de 200 mil euros por mês.
Corpo do artigo
O Benfica informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a transacção de Fábio Coentrão com o Real Madrid rendeu 30 milhões de euros.
O valor é idêntico ao estipulado na cláusula de rescisão do atleta, patamar que Luís Filipe Vieira sempre prometeu cumprir. Paralelamente à venda do lateral esquerdo, o negócio com os merengues admite ainda, mesmo que numa operação distinta, a aquisição de Garay, central argentino que reforçará o conjunto de Jorge Jesus.
Os números da aquisição são ainda desconhecidos, embora na primeira fase das negociações, o clube de Madrid avaliasse o atleta em cerca de 10 milhões de euros, montante semelhante ao que investira na compra ao Racing de Santander. O futebolista deve assinar um contrato por cinco temporadas.
Fontes do clube confirmaram que Coentrão passou o processo de reconhecimento médico na Clínica da Zarzuela, de onde saiu pouco depois das 13.30 horas, dirigindo-se para o Estádio Santiago Bernabéu.
Recorde-se que Fábio Coentrão está desde ontem em Madrid, onde o jogador e os dirigentes do Benfica estiveram a negociar a sua transferência para o clube de Mourinho.