A Colômbia, com Guarin e Falcao a titulares, bateu, sábado, a Costa Rica por 1-0 e isolou-se na liderança do Grupo A da Copa América em futebol, beneficiando do empate entre Argentina e Bolívia.
Corpo do artigo
Adrián Ramos assinou o golo solitário do encontro, no último minuto da primeira parte, sentenciado o segundo encontro da competição, disputado em San Salvador de Jujuy, na Argentina.
O médio Guarin e o avançado Falcao, ambos do F. C. Porto, foram titulares na equipa comandada por Hernán Darío Gómez, que abdicou do melhor marcador da última edição da Liga Europa aos 77 minutos, substituindo-o por Elkin Soto.
Com esta vitória, a Colômbia tomou a dianteira do grupo A, à frente de Argentina e Costa Rica, enquanto a Costa Rica foi relegada para o último posto.
No jogo inaugural, a Argentina sofreu para empatar o encontro depois de Edivaldo Rojas, da Naval 1.º de Maio, ter inaugurado o marcador, aos 46 minutos. Aguero, cinco minutos depois de entrar em campo, empatou a partida e salvou o país anfitrião de uma derrota histórica.