Treinador do F. C. Porto diz-se tão feliz com a convocatória do filho como com as de João Mário ou de Galeno e Wendell pela seleção brasileira.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo de sábado com o Vizela, Sérgio Conceição comentou a convocatória da seleção portuguesa, sobretudo a estreia de Francisco Conceição na lista de Roberto Martínez.
"A chamada do Francisco deixa-me feliz, exatamente como do João Mário, do Galeno e do Wendell [estes pelo Brasil]. O João Mário é outro menino a quem por vezes puxo as orelhas, mas a felicidade é a mesma. Fico tão contente como se fosse meu filho. São todos meus filhos. Não me metam em dificuldades", disse o técnico portista, com muitos sorrisos à mistura.
Em relação a Galeno, Conceição revelou um dado: "Houve alguma polémica, mas posso levantar um pouco o véu. Há uns meses falei com o selecionador nacional e foi-me pedido por ele para sensibilizar o Galeno a escolher a seleção portuguesa. Assim o fiz e contei ao Galeno essa conversa. Disse-lhe o que o selecionador tinha dito e dei-lhe a minha opinião sobre o que poderia fazer com a dupla nacionalidade. A jogar no campeonato português, tinha mais possibilidades de ser chamado à seleção portuguesa do que à do Brasil. Entretanto, passaram-se seis, sete convocatórias e ele esteve pré-convocado, mas nunca foi convocado. Agora chegou a seleção do Brasil, convocou o Galeno e ele vai. Está tudo dito. Foi isto que aconteceu".