Conceição e a entrevista de Villas-Boas: "Meteu cá para fora um tema que não é tema"
Treinador do F. C. Porto comentou as afirmações do potencial candidato à presidência do clube azul e branco, afastando da agenda o assunto da renovação de contrato
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo de domingo em Vizela, Sérgio Conceição foi questionado sobre a entrevista desta semana de André Villas-Boas e, mesmo dizendo que não queria falar sobre isso, afirmou: "Estava difícil fazerem essa pergunta... Estou sempre atento aos temas que envolvem o F. C. Porto. Não me cabe a mim comentar as palavras de um candidato ou potencial candidato às eleições, não sei ainda. Não o devo fazer. O André é um grande portista, respeito as opiniões dele, é um homem que fez história no F. C. Porto. Li parte da entrevista e [sobre a renovação de contrato do treinador] ele meteu cá para fora um tema que não é tema. O André sabe que não podemos desviar o foco do mais importante, o próximo jogo. Ele como grande portista que é sabe disso".
Sobre a possibilidade de o ruído criado à volta do ato eleitoral do próximo ano afetar a equipa ao longo da época, o técnico portista foi claro: "Somos atacados de todas as formas, mas aqui não é o caso. Agora, se os meus jogadores mereciam outro destaque depois de uma vitória brilhante, numa semana em que, infelizmente, o Braga e o Benfica perderam, e não o tiveram?. Sim. Mas isso é recorrente, não é novo. Falou-se da nossa vitória a seguir ao jogo e depois falou-se de outras coisas. O grupo de trabalho não quer saber disso. Quando chegámos da Bélgica, eles já estavam a pensar no jogo de Vizela".