Conceição e os filhos: "A minha mulher torce pelo marido ou tem a mala à porta"
O treinador do F. C. Porto considerou que a equipa azul e branca fez uma boa exibição diante do Portimonense e garantiu que ainda não pensou no clássico de sexta-feira, diante do Benfica. Quanto ao facto de esta noite ter tido um filho em cada equipa, reagiu com bom humor.
Corpo do artigo
16110889
"Faltaram mais golos para ilustrar a superioridade do F. C. Porto neste jogo. Apesar de não ser um jogo fácil, porque o Portimonense veio bem organizado num bloco baixo, acho que tivemos uma primeira parte interessante, à qual só faltou ser mais incisivos no último terço. Um resultado de 1-0 deixa sempre aquela dúvida nos jogadores, que não devia deixar, porque tivemos sempre o jogo controlado. Foi uma vitória justa, em que podíamos e devíamos fazer mais golos. Se houve uma gestão a pensar no clássico com o Benfica? Eu não estava a pensar no próximo jogo. Não me passou pela cabeça nem vai passar amanhã, porque é dia de analisar este jogo. Não é por aí que não podíamos e devíamos ter feito mais golos hoje", começou por dizer Sérgio Conceição, explicando a aposta de Manafá no onze.
"O Manafá tem mantido o ritmo na equipa B e faz parte do grupo. Tenho de decidir, sou pago para isso e decidi pelo Manafá. Clássico na Luz? Vamos agora analisar este jogo, perceber o que fizemos bem e menos bem e, a partir da terça-feira, pensar no próximo jogo, que para nós é importante como são os outros".
No jogo deste domingo, o treinador do F. C. Porto teve um filho na equipa do Portimonense (Sérgio Conceição) e outro na equipa azul e branca (Rodrigo Conceição) e encarou o cenário com boa disposição. Quando questionado por quem é que a esposa torce nestes casos, respondeu bem-humorado. "Por quem é que a minha mulher torce? Pelo marido, ou tem a mala à porta", atirou, entre risos.
O F. C. Porto venceu (1-0), este domingo, no Estádio do Dragão, o Portimonense em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga. Fábio Cardoso marcou o golo do encontro. Lucas Ventura foi expulso. Com este triunfo, a equipa azul e branca recupera o segundo lugar, com dez pontos de diferença em relação ao líder Benfica, equipa que vai defrontar na próxima jornada. Já o Portimonense é 14.º classificado, com 26 pontos.